Jade – Cristaloterapia – O que é? Efeitos e Utilização.

Compartilhe este post:

Jade é uma pedra que surge da união entre dois minerais, a jadeíta e a nefrita. Essas belas pedras são formadas a partir da alta temperatura e pressão provenientes da crosta da Terra, que então acaba recombinando estes elementos, ao invés de transforma-los em magma.

A pedra Jade é um importante mineral para ter consigo quando se busca sabedoria e serenidade, uma vez que esta pedra emana energias deste tipo, além disso, a Jade é conhecida por ser um mineral que simboliza a pureza. Esta bela pedra também se relaciona diretamente com o Chakra do coração; o que faz com que a mesma promova energias de proteção e carinho, e atraia essas energias para a pessoa que a porta, ou para o ambiente em que se encontra.

Esta mística pedra pode ser encontrada em variações diferentes de cores, como por exemplo verde, azul, amarelo e etc. Ela costuma ter o valor um pouco mais elevado, e isso se dá justamente por conta dos benefícios que a mesma é capaz de trazer.

Jade

Efeitos no campo energético e na espiritualidade

A pedra jade é capaz de oferecer diversos benefícios para o campo energético, uma vez que a mesma ajuda ao maior contato com a espiritualidade, fortalecendo-a. Este minério também é capaz de de equilibrar os Chakras, principalmente em relação ao do coração; eliminar as energias ruins que rondam as pessoas. A jade também ajuda a limpar as energias do ambiente e melhora o emocional

Efeitos no campo físico

Jade também trás diversos benefícios para o campo físico, beneficiando os rins e as glândulas supra renais, bem como auxilia na manutenção da saúde do coração. Também aumenta a fertilidade e a concentração, tornando os pensamentos mais claros e facilitando na tomada de decisões importantes.

Utilização

A jade pode ser utilizado de diversas formas, porém antes de tudo é necessário fazer a limpeza e a energização do cristal por pelo menos um vez por mês; para que suas energias fluam de maneira a gerar benefícios:

  • Limpeza: A limpeza da Jade deve ser feita lavando-o em água corrente com sal grosso. Deve-se deixa-la também, em contato com a terra durante 7 minutos para que se garanta a purificação.
  • Energização: Pra que seja feita a energização da pedra Jade, você deve deixa-lo exposto a luz solar durante uma horas, e exposto a luz lunar por quatro horas.

Após limpar e energizar pode se usar o quartzo branco de diversas maneiras, como por exemplo:

  • Para purificação de ambiente: Basta coloca-la em um local central do ambiente.
  • Proteção: A pedra jade pode ser utilizada para proteção contra más energias, para isso basta porta-las consigo como um amuleto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *