Neve – Sonho – Significado e Características Marcantes

Compartilhe este post:

Neve é um dos desejos mais comuns de pessoas que vivem em países quentes, quem nunca sonhou em passar um maravilhoso inverno sentado diante de uma lareira; enquanto a leve branca e leve caia pelo lado de fora de uma bela janela? Mas sabia que esta pode aparecer em nossos sonhos, trazendo um significado oculto?.

Sonhar com neve, seja caindo, ou fazendo bonecos nela, pode trazer diferentes significados , que geralmente está associado a bons presságios. Apesar de ser gélida e acabar por muitas vezes prendendo as pessoas dentro de suas casas, ou impedindo-as de transitar nas grandes avenidas; o seu significado está na verdade, atrelado a coisas boas.

Neve

Significado

Quando a neve aparece nos sonhos das pessoas, geralmente está atrelada a bons presságios, indicando que haverá ou será um momento na vida de quem sonha, que será muito alegre e repleto de bons momentos.

Estes cristais de gel, quando aparecem no campo do sonho, geralmente se relaciona a ideia de libertação então ela também pode vir a trazer esse significado quando aparece nos sonhos. Indicando que a pessoa deve procurar atentar-se um pouco mais as questões emocionais e explorar essa dimensão.

Toda via, sonhar com neve pode as vezes trazer um significado não tão agradável. E indicar possíveis situações de abandono, solidão e tristeza, e veem em forma de aviso.

  • Derretendo: Quando os flocos de gelo aparecem derretendo nos sonhos, isso pode indicar superação e Vitória, os prováveis momentos difíceis pelos quais se passou ou passará, acharão respostas. Demonstra a superação e o crescimento.
  • Tempestade de neve: A tempestade de neve pode vir através de um sonho para indicar sentimentos de insegurança e confusão. Se na tempestade a pessoa se encontra perdida, pode indicar dificuldade de resolução de um assunto complexo.
  • Caindo: Quando no sonho a neve aparece caindo isso pode indicar o aparecimento de coisas novas; então muito possivelmente relacionadas a novas perspectivas acerca da vida e das situações que se está enfrentando, seu sub consciente pode estar alertando sobre mudanças de pensamento.
  • Flocas do neve: Apesar de lindos, flocos de neve em sonhos nem sempre tem bons significados. Geralmente podem indicar discussão por conta de assuntos financeiros, ou problemas financeiros, as vezes se a pessoa tiver um parceiro a discussão pode acabar envolvendo-o.
  • Brincando na neve: Brincar na neve é uma atividade que a maioria das pessoas gosta de fazer, entretanto tem os seus perigos, quando em sonho a pessoa sonha que esta brincando na neve, isso pode indicar fadiga, a pessoa pode estar precisando de descanso, e o sub consciente estará tentando avisar aceca disso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *