Tarot – A Lua – Simbologia, Significado no Amor, Trabalho e Invertida.

Compartilhe este post:

A Lua = Misticismo, intuição, ilusões.

A lua reinando no céu enquanto luzes fortes saem dela, e embaixo da mesma dois cachorros a olham, pode- se ver também, no mesmo plano, um escorpião, que se encontra embaixo da água que parece vir de um lago ou fonte, da parte inferior da carta, e, neste panorama a cor azul parece reinar. Esta é a visão que se tem da carta de tarot A Lua, carta de Arcano número 18.

A carta A lua está fortemente ligada a questões que envolvem mistério e intuição, sendo portanto, uma carta de difícil interpretação uma vez que tende para inúmeros explanações que dependerão das situações vividas e de outras questões. É então uma carta que aparece justamente para exprimir dificuldade de discernir e dúvidas.

Os elementos da carta significam:

  • A lua: Esta aparece no foco da carta é o primeiro elemento a ser notado quando se observa a carta de acarno n° 18, a lua vêm então, para representar o mistério e a intuição, e ilusão. A lua é um elemento magnético que atrai olhares desde tempos longínquos; sendo capaz de exercer influencia sobre as marés e os seres vivos, portanto ela alerta para que se esteja sempre atento as questões ao redor.
  • Os cães: Olhando um pouco mais para baixo da carta, pode-se notar a presença de dois cães. Estes aparecem para representar os guardiões da noite, os companheiros do mistério.
  • As torres ao fundo: Na carta a lua, existem em quase todas as suas representações, torres ao fundo, compondo a paisagem; entretanto estas torres também possuem um significado, indicando um porto seguro, atrás do mistério que permeia a vida de todos há um porto seguro, que abriga todos os desejos e ambições.
  • O lago: O lago aparece na carta A lua representando a mente humana.
  • O escorpião: Na representação da carta de Arcano n° 18 nota-se a existência de um escorpião ou um caranguejo as margens ou dentro de um lago. Isso representa o perigo que uma transformação pode trazer; ou seja, a transformação é necessária e feita ao entrar e explorar o lago, mas, deve-se ter cuidado, se não mergulhar de cabeça pode acabar de machucando, mas se for muito fundo o mesmo acontecerá.
  • O brilho: Há um brilho, uma exuberância que sai do elemento lunar da carta de Arcano 18; e, este brilho reapresenta a presença da magia astral e da Deusa.
A-lua

Significado

A lua traz com ela uma alerta, ela avisa que é preciso ter atenção para que se evite cair em ilusões e promessas vazia. Esta carta geralmente aparece para exprimir questões relacionadas a ao desequilíbrio, a dúvidas ligadas também a questões emocionais.

O arcano de n° 18 simboliza o instinto e o mistério, traz a questão da sabedoria ligada ao instinto e a intuição; chamando a atenção de que é necessário ouvi-los. A lua se liga diretamente aos ciclos humanos portanto se liga também aos aspectos emocionais e extintivos destes.

No entanto a carta A lua também possui aspectos negativos podendo indicar uma relutância em aceitar as mudanças pelas quais se passa na vida. E essa relutância pode implicar na perda de oportunidades que fariam crescer. Indica também excesso de insegurança.

No amor

No amor a lua, não trás boas noticias, infelizmente este arcano aparece para alertar sobre mistérios no relacionamento, meias verdades, omissões e mentiras, é prudente portanto que se tenha muito cuidado coma pessoa com quem está se relacionando.

O arcano de n° 18 aconselha que não se tome decisões precipitadas, ou seja, sem fazer uma análise geral da situação; e atenta que se deve manter os olhos abertos; por fim, as lua pode indicar uma futura gestação que se aproxima.

No trabalho

Se a carta da lua sair em uma tiragem no campo de trabalho, ela indicará um momento de instinto e criatividade aflorados, fato que deve ser usado sempre a seu favor. Além disso haverão também abertura de novas oportunidades.

Entretanto há um lado ruim, a carta da lua remete a fofocas e intrigas no ambiente profissional, bem como o aparecimento de pessoas que desejam prejudicar; portanto deve-se estar bastante alerta a isso.

Se a pessoa estiver em busca de um emprego, a carta da lua aparece para indicar que é necessário ter mais centramento, e ter cuidado com propostas boas demais e sonhos fantasiosos. É preciso analisar tudo antes de aceitar a proposta pois pode haver alguém planejando te enganar.

🔁Invertida

Quando a lua sai invertida em um jogo de tarot, ela reforça os aspectos negativos da carta. Indicando confusão e que virá uma fase repleta de incertezas, e, é possível que alguém esteja o iludindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *