Vênus em Escorpião – O que é? Características Marcantes

Compartilhe este post:

Vênus em Escorpião = intensidade e profundidade emocional.

Vênus na mitologia grega e romana representa o amor, a beleza e as paixões. Este planeta é a representação do feminino e está associado à atração sexual, ao encontro do parceiro e à vinculação afetiva, portanto, este planeta rege o relacionamento. A posição de Vênus no mapa astral nos ajuda a entender melhor como nós lhe damos com o nosso fluxo afetivo. Cada um de nós possui uma espécie de charme, energia ou até mesmo química que faz com que você seja lindo e charmoso. Mas é importante ressaltar que cada um possui o seu jeito, não existe uma fórmula clara, pois o que irá delimitar isso é o signo que você possui nessa posição.

O signo da Vênus te dará a informação de como você é no amor e também o que irá te atrair no parceiro amoroso. A Vênus pode representar um social tanto tranquilo e alegre quanto, como também pode nos mostrar numa leitura dentro da astrologia relacionamentos difíceis, dificuldade de comunicação e brigas.

Na astrologia antiga, as posições dos planetas nos signos poderiam torná-los fortalecidos, enfraquecidos ou neutros. Tal fenômeno se chamava dignidade planetária, porém essa terminologia não é mais aceita porquê não é válido acreditar que o planeta ficava forte ou fraco quando estava alinhado com determinados signos.

É muito legal falar sobre esse planeta e essa posição, pois nesse texto alguns tabus serão quebrados!

Vênus em escorpião

Características Marcantes

A vênus em escorpião é uma posição em que há profundidade nos sentimentos amorosos. Os escorpianos são muito profundos e a densidade das emoções, do envolvimento e da entrega. Esse signo se entrega totalmente quando ama, se apaixona por alguém. Possui um simbolismo sexual muito forte.

Escorpião trata do processo de morte e renascimento e, por isso, o sexo, ato gerador de vida, está fortemente associado a esse signo. A sexualidade é algo intenso, algo que move a vida, escorpião fala sobre a finitude das coisas. O amor, como possui essa estreita ligação com o sentimento da paixão.

Quanto as inseguranças da vênus em escorpião, já que tudo possui um fim, tudo acaba… Por ter a consciência de que tudo tem o seu fim, o Escorpiano pode viver, inconscientemente, amedrontado pela ideia do termino. Dependendo da situação em que a pessoa se encontra, ou até mesmo dependendo do tipo de vida que a pessoa desenvolveu (pela sua bagagem), muitas vezes eles detonam tudo numa explosão emocional enorme para não sofrer a possibilidade de uma perda emocional. Então para aqueles que convivem com pessoas que possuem essa posição em vênus, deixar bem claro que você está com ela e é isso que realmente é importante, a segurança de que o relacionamento pode ser duradouro.

À semelhança do animal escorpião, que se ferroa diante de uma ameaça, os escorpianos podem ser autodestrutivos quando se sentem ameaçados.

Escorpião é um signo regido por marte, o deus da guerra, e também por plutão, deus da morte e renascimento. E essa guerra, essa disputa para ver quem é o dominante é algo que costuma ocorrer quando alguém se relaciona com quem possui a vênus em escorpião. Entretanto, tal luta por predominância pode levar a um desgaste muito profundo de um relacionamento. Desta forma, é necessário pensar que é legal a provocação para que haja movimento na relação, para mantê-la sempre aquecida e longe do acomodamento, para que o conflito alimente a continuidade do relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *